Os postos de combustíveis da Região dos Lagos estão com movimentação tranquila na manhã desta quarta (30). Durante toda a terça-feira (29) o cenário foi de filas quilométricas nos postos em que havia chegado o material. O abastecimento está sendo normalizado na maioria dos postos desde a terça.
Os ônibus da Autoviação Salineira seguem circulando com 70% da frota nos horários de rush e 50% nos demais horários, afim de garantir o combustível até que a situação se normalize por completo.
As aulas da rede pública seguem suspensas nesta quarta em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Iguaba. Somente São Pedro da Aldeia anunciou o retorno das aulas.
O acordo assinado entre o Governo Federal e a categoria dos caminhoneiros prevê a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios. A orientação era que a categoria encerrasse a greve assim que as medidas fossem publicadas, entretanto, ainda há pontos de paralisação em várias partes do país.
Grave dos petroleiros
Apesar dos reflexos da greve dos caminhoneiros estarem amenizando, os petroleiros iniciaram uma paralisação nacional de 72 horas desde a meia-noite desta quarta-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a paralisação é uma advertência que pode se estender a uma greve por tempo indeterminado. Com o movimento, há preocupação do desabastecimento de vários produtos, como o GNV.