Na manhã desta sexta-feira (14), a Defesa Civil de Arraial do Cabo realizou uma panfletagem de conscientização sobre riscos e acidentes na chamada popularmente “Janela do Paraíso”. A ação aconteceu após a ocorrência de um grave acidente no local, na última segunda-feira (10), onde um rapaz que visitava o local despencou de uma altura de cerca de 10 metros. O homem teve diversas escoriações pelo corpo colocando sua vida em risco.

O local não faz parte dos pontos turísticos do município cabista, mas costuma ser bastante visitado desde que ganhou popularidade na internet. Com o incidente, a Defesa Civil isolou o local com fita zebrada, mas os agentes afirmam que a indicação não costuma ser respeitada pelos visitantes. De propriedade privada, a “Janela do Paraíso” estava interditada por riscos na estrutura antes do acidente de segunda-feira (10).

Para evitar que outros acidentes e garantir a fiscalização contínua, a ação vai ocorrer durante todo o final de semana para conscientizar moradores e turistas.

A Prefeitura informou ainda que vem há alguns anos fazendo o trabalho de orientar acerca dos perigos de acidentes em pontos que não são considerados turísticos, mas que, infelizmente, acabam sendo procurados por conta das redes sociais. Nesta semana, o tema foi assunto de reportagem no portal Fonte Certa. Confira aqui.

A Defesa Civil também reforça que o local é de grande risco e pede que turistas e moradores respeitem a sinalização, que não arranquem as placas de sinalização e fitas de isolamento. Existem diversos mirantes e pontos turísticos seguros para apreciar a vista e fazer boas fotos, não coloque sua vida em risco.