O Procon de Arraial do Cabo instaurou um procedimento administrativo para apurar a falha na prestação de serviço por parte da Enel, motivado por diversas reclamações de “apagões elétricos” e multou a empresa no valor de R$1.729.546,49 milhão.
A interrupção no fornecimento de energia elétrica acarreta vários tipos de problemas como falta de água, internet, perecimento de alimentos, falha em equipamentos médicos e defeitos em produtos eletrônicos.
De acordo com as denúncias investigadas, em alguns bairros, moradores ficaram 72 horas sem energia elétrica no último verão.
Segundo Marcio Lisboa, coordenador do Procon, a Enel foi notificada para apresentar sua defesa que teve seu provimento negado em 1ª e 2ª instância, resultando em multa. A empresa tem o prazo de 30 dias para o pagamento da dívida.


