fbpx
HomeArraial do CaboGoverno do Estado vai inaugurar Centro de Cidadania LGBTI em Arraial do...

Governo do Estado vai inaugurar Centro de Cidadania LGBTI em Arraial do Cabo

Unidade, além de atender Arraial do Cabo, também vai abranger outras cidades da Região dos Lagos

-

A população LGBTI de Arraial do Cabo agora poderá contar com um centro de apoio a partir da próxima semana. Nesta segunda-feira (18), às 11h, será inaugurado o Centro de Cidadania LGBTI – Baixada Litorânea no município. O evento será realizado na Rua José Pinto de Macedo, s/n, Prainha, próximo ao antigo Fórum.

A ação é uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o Programa Rio Sem LGBTIfobia e a Prefeitura de Arraial do Cabo.

De acordo com Ernane Alexandre, Superintendente de Políticas LGBTI, da Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, “o novo centro vai proporcionar atendimento jurídico, psicológico e social à população LGBTI e também será um espaço de mobilização de políticas públicas de combate a LGBTIfobia”.

O Subsecretário de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos, Thiago Miranda, destacou que o local também será espaço de divulgação de informações.

“O novo equipamento será extremamente útil para promoção de cidadania, difusão de informações e também de acolhimento. Além destes serviços, serão realizadas oficinas, palestras e debates para toda a população”, informou.

A unidade, além de atender Arraial do Cabo, também vai abranger as cidades de Armação de Búzios, Barra de São João, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Araruama e Iguaba Grande.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Atraso de repasses da prefeitura gera instabilidade no pagamento de funcionários...

0
Além do desafio de atender à enorme quantidade de pessoas que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, o Instituto de...