fbpx
HomeArraial do CaboGrupo com mais de 200 golfinhos é visto no mar de Arraial...

Grupo com mais de 200 golfinhos é visto no mar de Arraial do Cabo

Animais foram encontrados por pesquisadores do projeto Mar de Baleias e do Laboratório Ecomar da UFRJ na Resex Marinha

-

Um grupo com mais de 200 golfinhos nariz de garrafa foi encontrado na Reserva Extrativista Marinha do Arraial do Cabo por pesquisadores do projeto Mar de Baleias e do Laboratório Ecomar da UFRJ.

Utilizando tecnologia avançada, eles recolheram uma amostra biológica de pele e gordura do animal para traçar o DNA de cada indivíduo, assim como comportamento e número de espécies. Essas pesquisas desempenham um papel crucial na compreensão e conservação da vida marinha. Com o material biológico será possível fazer, inclusive, um estudo sobre plástico e metais pesados nesses animais.

 O Projeto Mar de Baleias foi criado pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Funtec Ambiental, buscando desenvolver parcerias com universidades e pesquisadores de cetáceos, a fim de fomentar estudos sobre esses animais em nossa região. Em especial o monitoramento de espécies pouco estudadas, como a baleia de bride, uma de nossas visitantes mais frequentes.

Além disso, o projeto, que conta com o apoio do ICMBio, promove a conscientização sobre a importância da preservação, de práticas sustentáveis e a proteção eficaz.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...