Operacão do Procon de Arraial interdita três academias

O Procon de Arraial do Cabo interditou três academias durante uma operação conjunta com o Conselho Regional de Educação Física da 1 Região (CREF1), realizada nesta terça-feira (28). No total, sete estabelecimentos no Centro e nos distritos foram vistoriados após o órgão receber denúncias sobre exercício ilegal da profissão.

Em uma das academias, que fica na região central da cidade, foi encontrada um professor que atuava sem o devido credenciamento, além de produtos fora da validade e com forte odor. A academia também tinha problemas de documentação. A dona do estabelecimento e o funcionário foram levados para a 132 DP (Arraial do Cabo), onde foi aberto inquérito para apurar o crime de exercício ilegal da profissão, que pode resultar em pena de prisão que pode variar de 15 dias a três meses.

Outras duas academias foram interditadas, no distrito de Monte Alto, por falta da documentação necessária para o exercício da atividade. Os demais estabelecimentos foram apenas orientados a se adequar às novas normas de regularização dos profissionais pelo CREF/RJ

O Procon esclarece dúvidas e recebe denúncias por meio do telefone (22) 2622–1417 ou na sede, que fica na Avenida Governador Leonel Brizola S/N – Centro (ao lado da rodoviária, no prédio onde ficava o antigo Comtrans).