fbpx
HomeArmação dos BúziosCampeonato Estadual de Aquathlon acontece em Búzios neste domingo (17)

Campeonato Estadual de Aquathlon acontece em Búzios neste domingo (17)

Atletas de Corrida e natação em mar aberto de todos os níveis poderão participar das disputas

-

Neste domingo, dia 17 de setembro, a Rio Triathlon – Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro promoverá o Campeonato Estadual de Aquathlon, em Búzios, na Praia da Ferradura. Podem participar atletas de alto rendimento, federados ou não, como esportistas que praticam corrida e nado, a partir dos 08 anos de idade.

A proposta da federação é promover eventos esportivos para estimular a prática tanto corrida, já popular no estado do Rio, como o nado em mar aberto. O campeonato é uma ótima oportunidade para famílias de esportistas participarem juntos. Ao estilo corre, nada e corre novamente, na categoria infantil, serão 100 metros de natação e 500 de corrida. Infanto juvenil, são 200 metros de natação e 1 quilômetro de corrida. E para os adultos serão 3.5 quilômetros de corrida, com 1,5 de natação, mais 2,5 quilômetros de corrida.

Na premiação, receberão o troféu de pódio, os 5 primeiros a cruzar a linha de chegada, masculino e feminino; e medalhas de pódio, aos 5 primeiros de cada categoria, excetuando-se os 5 primeiros a cruzar a linha de chegada, masculino e feminino. Todos os demais que cruzarem a linha de chegada da prova, receberão medalha de participação.

Os 10 primeiros atletas federados, e em dia com a Federação, masculino e feminino, receberão gratuitamente a inscrição da etapa seguinte, com data a definir.

Para Júlio Alfaya, Presidente da Federação, as corridas já ganharam o coração dos brasileiros, que treinam tanto para alta performance, como para se exercitar. E, celebra o crescimento da prática de natação no mar, no estado do Rio de Janeiro, o que populariza a prática dos dois esportes em conjunto, fortalecendo o Aquathlon.

“Uma das obrigações estatutárias da Federação é difundir o esporte por todo o Estado do Rio de Janeiro. Aliar esporte, lazer e família é uma das coisas mais solicitadas por nossos atletas. Em Búzios, teremos diversão para toda família, esporte para toda a família, sem falar naquele momento para espairecer e recarregar as baterias para a próxima semana. Atletas e famílias felizes = Federação feliz.”

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Setembro amarelo e saúde mental é tema de festival de curtas-metragens...

0
No dia 3 de outubro às 19h com entrada gratuita para todas pessoas interessadas, ocorrerá o tradicional Curtaí - Festival de Curtas-metragens no auditório principal da Universidade
%d blogueiros gostam disto: