Cerca de 132 mil veículos devem passar pela principal rodovia que liga a capital do estado a Região dos Lagos durante o feriado da Páscoa. Nesta sexta-feira (30) são esperados 25 mil veículos. Segundo a concessionária que administra a via, um esquema com reforço nas equipes de atuação está trabalhando para atender o aumento no fluxo.
Ainda de acordo com a CCR, serão cinco dias de operações especiais, com todo o efetivo SOS Usuário Médico e Mecânico da concessionária atuando 24h. As equipes estarão posicionadas em pontos estratégicos da pista para atendimento melhor e mais rápido.
A Polícia Militar Rodoviária também estará atuando durante o período com intensificação das fiscalizações utilizando radares móveis, para coibir o excesso de velocidade. O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), também da Polícia Militar, estará atuando na praça de pedágio, fiscalizando a evasão de pedágio, uma infração grave que pode causar acidentes.
Na volta do feriado, nos dias 1º e 2 de abril, a previsão da CCR é que cerca de 39 e 21 mil veículos trafeguem na Via Lagos.
Confira a previsão de fluxo durante o feriado:
Sexta-feira (30): 25 mil veículos
Sábado (31): 17 mil veículos
Domingo (01): 39 mil veículos
Segunda-feira (02): 21 mil veículos