fbpx
HomeArmação dos BúziosObras da Prolagos movimentam mercado de trabalho na região

Obras da Prolagos movimentam mercado de trabalho na região

Intervenções para melhorias no sistema de distribuição de água e no tratamento de esgoto fomentam mais de 200 empregos indiretos

-

Com o objetivo de promover melhorias para a rede de saneamento básico da região, atualmente estão sendo realizadas diversas obras nos municípios que são atendidos pela Prolagos. As intervenções geraram postos de trabalho nas várias frentes de obra, incluindo a ampliação e a modernização das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de São Pedro da Aldeia e da Praia do Siqueira (Cabo Frio); e a extensão da rede de abastecimento de água para os bairros Novo Arraial, Sabiá, Caiçara e Pernambuca, em Arraial do Cabo.

O gerente de Engenharia da Prolagos, Marcos Vinicius Araújo, ressaltou a importância do aquecimento do cenário de obras da concessionária para a admissão de profissionais.

“As obras de melhoria e ampliação do sistema de esgotamento sanitário e sistema de abastecimento de água da região irão causar impacto não somente na melhoria das condições de vida e saúde da população local, como também na geração de empregos. São mais de 200 empregos indiretos gerados com a implantação das obras, podendo gerar outros a partir da movimentação com fornecedores da região para suprir a demanda do trabalho”, explica.

No momento, é a ampliação da ETE de São Pedro da Aldeia que mobiliza o maior número de trabalhadores no seu canteiro de obras. O trabalho segue em ritmo acelerado, para tornar a unidade com uma capacidade média de tratamento 20% maior, passando de 150 litros por segundo para 180 litros por segundo.

O diretor-executivo da Prolagos, José Carlos Almeida, ressalta o papel da empresa como indutor da economia regional.

“Estamos vivendo um grande momento com a realização dessas obras, reforçando o papel da Prolagos não apenas como concessionária de água e esgoto da região, na busca por promover qualidade de vida para a população, mas também do ponto de vista social, sendo a fonte de sustento para centenas de famílias”, afirmou.

Investimento nos atuais e futuros talentos

As centenas de trabalhadores temporários contratados para as obras realizadas pela Prolagos se unem ao quadro funcional fixo, que hoje conta com cerca de 600 colaboradores diretos e indiretos. De olho no futuro, a concessionária desenvolve os programas Pioneiros e de Jovem Aprendiz, que ajudam a preparar os futuros profissionais de saneamento, com possibilidade de efetivação.

As iniciativas em prol do bem-estar dos colaboradores contribuíram para o reconhecimento da companhia, por meio de títulos como a “Certificação FIA Employee Experience – Clima Organizacional”, da Fundação Instituto de Administração (FIA), e o “Prêmio Lugares Incríveis Para Trabalhar”, lista promovida anualmente com empresas de todo o Brasil, a partir de pesquisa da FIA em parceria com o Portal Uol, da qual a Prolagos já figura há três anos seguidos.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social