fbpx
HomeArmação dos BúziosCabo Frio vai recorrer perda de Maria Joaquina para Búzios ainda nesta...

Cabo Frio vai recorrer perda de Maria Joaquina para Búzios ainda nesta semana

Prefeitura vai alegar inconstitucionalidade da lei e necessidade de um plebiscito e estudos de impacto financeiro

-

A Procuradoria-Geral de Cabo Frio pretende recorrer atá sexta-feira (9) da lei que anexa o bairro Maria Joaquina a Búzios. A transferência foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda (5). A Prefeitura vai alegar inconstitucionalidade da lei, uma vez que seria necessário fazer um plebiscito nas duas cidades para decidir a questão, além de estudos de impacto financeiro.

O projeto de lei do deputado Paulo Ramos (sem partido) foi aprovado em duas votações na Alerj, mas depois foi vetado pelo governador Luiz Fernando Pezão, também com a justificativa de inconstitucionalidade. No entanto, na semana passada, a Alerj derrubou o veto o governador e a lei foi publicada.

O projeto de lei defende que o local não recebe infraestrutura adequada. “A população desse bairro vive há muitos anos esse drama que criou uma série de problemas em relação a investimentos em infraestrutura”, afirmou Paulo Ramos.

SAIBA MAIS
Alerj decide por unanimidade que Maria Joaquina passe a pertencer a Búzios
Prefeitura de Cabo Frio vai recorrer a transferência de Maria Joaquina para Búzios

 

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...