A Prolagos foi destaque na cerimônia do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), que ocorreu na noite desta quarta-feira (30), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Durante a premiação que é considerada o “Oscar” nacional do setor, o diretor-presidente da concessionária, Pedro Freitas, e o diretor executivo, José Carlos Almeida, receberam o troféu ‘Quiron Bronze 2022’. A certificação realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), estimula a implementação de modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais, reconhece experiências bem-sucedidas e promove o intercâmbio das melhores práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento ambiental.

Empresas públicas e privadas de 17 estados brasileiros participaram da certificação que avaliou critérios como: ética, transparência, comprometimento e respeito ao meio ambiente. Com o prêmio, a Prolagos se destaca no cenário nacional na categoria ‘Compromisso com a Excelência’. “Nosso time está sempre comprometido com uma gestão sustentável dos recursos hídricos, a melhoria dos nossos processos e com a prestação de um serviço de excelência aos clientes. Esse é o reconhecimento do trabalho de todos nós. Acreditamos no potencial dos nossos colaboradores e investimos constantemente na qualificação das equipes, para que elas estejam aptas a evoluírem junto conosco, promovendo oportunidades para aquisição de novos conhecimentos e habilidades, que irão resultar na melhoria contínua dos nossos serviços”, pontua José Carlos.

Essa é a segunda premiação conquistada pela Prolagos em 2022. Pelo segundo ano consecutivo, a concessionária ficou entre os 100 lugares mais incríveis para trabalhar no Brasil, ficando na segunda posição no setor de saneamento, em 5º lugar entre as empresas de médio porte, subindo 14 colocações em relação ao ano passado e na 5ª colocação geral, escalando 30 posições. A certificação é atribuída às empresas com altos índices de satisfação entre os funcionários, com base em um levantamento realizado pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em junho deste ano com os colaboradores da concessionária. Em agosto, a empresa também recebeu a “Certificação FIA Employee Experience – Clima Organizacional”, que destaca companhias com um ambiente de trabalho agradável.

“Nós temos o compromisso de ir muito além do básico. Trabalhamos em uma região belíssima, cercada de belezas naturais, que é impactada diretamente pela nossa atividade. É vivendo e respirando saneamento todo dia, que a gente consegue gerar emprego e renda, favorecer o turismo e valorizar essa área tão rica para o Brasil e para o mundo. Nossa missão é viver e inspirar a comunidade onde trabalhamos, pois conseguimos entender as demandas da população e gerar um cada vez mais um serviço de qualidade”, ressalta Pedro Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *