Uma ação conjunta de ordenamento na Praia do Forte, em Cabo Frio, foi realizada neste sábado (23). A atividade teve início em frente ao Bolsão da Juju, com objetivo de coibir a prática ilegal de flanelinhas e de puxadores que indevidamente induzem moradores e turistas a pagamentos irregulares, seja de estacionamento, consumo, ou aluguel de mesas e cadeiras.
Os agentes da Fiscalização de Posturas, a Guarda Civil Municipal, e do 25° Batalhão de Polícia Militar percorreram a orla e a faixa de areia realizando a fiscalização. Ao todo, doze detenções foram realizadas e os envolvidos nas práticas irregulares foram encaminhados à 126ª DP de Cabo Frio. Oito barracas ainda tiveram suas atividades comerciais interrompidas por tempo indeterminado.
“Essa ação que realizamos neste sábado é a primeira de grande porte dentro do nosso plano estratégico de verão. Tal como essa, outras ocorrerão. Nosso objetivo com essa fiscalização, principalmente junto aos flanelinhas e puxadores que são ligados a algumas barracas, é que essa atividade irregular que induz aos pagamentos ilegais e a extorsão de moradores e turistas não ocorra”, destacou Fábio Almeida, secretário adjunto de Licenciamento e Fiscalização.