Acusado de feminicídio é preso em Cabo Frio

Namorado de Rosineri se tornou suspeito após ameaçar filhas da vítima . Foto: Reprodução/ Internet

Nesta terça-feira (16), a Polícia Civil de Cabo Frio prendeu o suspeito do assassinato de Rosineri Ramos do Carmo (47), que foi encontrada morta na Praia do Forte, na manhã do último domingo (14). Na noite desta segunda-feira (15), o namorado da vítima, identificado como Luis Cláudio, se tornou o principal suspeito de matá-la por estrangulamento após ter proferido ameaças contra as filhas da vítima na sede do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam a informação de que Luís Cláudio teria dito “vão morrer mais dois” às filhas de Rosineri, no IML. Após a denúncia da ameaça, uma das equipes da 126ª DP, que investiga o caso, foi mobilizada para localizar o acusado.

Na manhã desta terça-feira (16), Luís Cláudio foi encontrado rondando a casa de uma das filhas de Rosineri, no Braga. Ao ser detido, o suspeito questionou os policiais sobre as provas que o ligavam ao crime.

Ele foi encaminhado à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde o delegado determinou a prisão em flagrante pelo crime contra as filhas de Rosineri e expediu a prisão cautelar pelo crime de feminicídio.

Relembre o caso

No último domingo (16), o corpo de Rosineri foi localizado por volta das 8h, por barraqueiros que trabalham na Praia do Forte. A vítima apresentava marcas de violência, incluindo sinais de estrangulamento.

Na ocasião, as Polícias Militar e Civil foram chamadas ao local do crime, onde foi realizada uma perícia inicial antes do corpo ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio.

Durante as investigações, Luis Cláudio já era suspeito do feminicídio. As imagens de câmeras de segurança da área flagraram o casal caminhando pela região, momentos antes do crime. Segundo a Polícia Civil, as imagens foram fundamentais para a investigação e a prisão do suspeito.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare