Cabo Frio finaliza revitalização de guarda corpo da Ponte Márcio Corrêa

Quem passa pela Ponte Deputado Márcio Corrêa, em Cabo Frio, já consegue notar a diferença. Há uma semana, a Secretaria de Obras e Fiscalização de Cabo Frio deu início as obras de revitalização do guarda corpo da famosa ponte e, nesta sexta-feira (12), o equipamento de proteção já está pronto.

Importante para a mobilidade urbana do município cabo-friense, a ponte inaugurada em 2024 possui diversos problemas estruturais por falta de manutenção, o que gera a insegurança a pedestres e ciclistas. Antes do serviço ter sido finalizado, devido à corrosão marítima, o guarda corpo era o maior problema do equipamento urbano que liga a Avenida Wilson Mendes ao bairro Itajuru.

Com um investimento de R$157.830,00 e o prazo de 60 dias, a obra continua nos próximos dias. Agora, as ações para restabelecer a segurança do espaço envolvem a recuperação da contenção do concreto que segura o aterro no acesso à ponte e a recomposição do piso da ciclovia.

Segundo Luciano Silveira, Secretário Adjunto de Obras e Fiscalização de Cabo Frio, a manutenção ter começado pelo guarda corpo está ligado a priorização da proteção dos pedestres:

“Há muito não tinha um serviço de reforma/manutenção [na ponte] e, por ser um equipamento importantíssimo para a mobilidade da cidade e por onde passam milhares de pessoas a pé ou de bicicleta, era mais que necessário a recuperação do guarda corpo para a segurança dos transeuntes.”, afirmou o secretário.

Até o dia 3 de setembro, além das atividades de manutenção, a obra deve receber, ainda, os serviços de limpeza de juntas de pavimento de concreto com posterior enchimento com asfalto e pintura interna ou externa com tinta impermeável.