Começa nesta quarta-feira (20) a batalha da Cabofriense rumo a classificação para a fase de grupos do Campeonato Carioca 2018. O primeiro jogo da equipe será contra o Resende, no Estádio Municipal Alair Corrêa, o Correão, às 16h. O Tricolor Praiano obteve bons resultados na pré-temporada e segue confiante para a partida.
O time do técnico Antônio Carlos Roy, que livrou o clube de ser rebaixado na última edição do carioca, iniciou as preparações para a pré-temporada no dia 1º de novembro. E durante a etapa de preparação, a Cabofriense realizou nove partidas treino saindo com o resultado de oito vitórias e um empate. Nos últimos dois jogos realizou confrontos contra adversários da elite carioca e mineira como o Volta Redonda e o Tupi, de Minas Gerais.
A equipe do Resende realizou uma preparação na cidade de Sorocaba e pelo terceiro ano consecutivo o clube se hospeda em um centro de treinamento luxuoso, onde a equipe da Argélia realizou seus treinamentos durante a última Copa do Mundo. No local, realizou partidas contra adversários da primeira divisão do Campeonato Paulista, onde empatou com a equipe do Osasco Audax e obteve vitória em cima do São Bento.
Nas últimas partidas válidas por competições oficiais, a equipe do município de Cabo Frio tem um retrospecto muito melhor do que a equipe do sul do estado do Rio. Nos últimos cinco jogos oficiais, o Tricolor Praiano tem o resultado de quatro vitórias e um empate.
Já o Resende conta com lembranças amargas para o torcedor. Nos últimos confrontos, em partidas válidas por campeonatos, o clube tem quatro derrotas e um empate, sendo a última realizada no dia 24 de agosto, onde perdeu para o Tigres do Brasil, em partida válida pela Copa Rio, no estádio Moça Bonita, casa do Bangu Atlético Clube, na capital carioca.