fbpx
HomeCabo Frio“Cras na Praça” no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, realiza mais de...

“Cras na Praça” no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, realiza mais de 200 atendimentos

Ação levou diversos serviços para os assistidos pelo equipamento

-

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou 225 atendimentos na ação social “Cras na Praça”, no bairro Manoel Corrêa, nesta sexta (11). O evento foi realizado na Praça Panamá, numa iniciativa da Superintendência de Proteção Social Básica junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro, que são vinculados à Secretaria de Assistência Social.

Entre os atendimentos com maior procura estão Detran (81); corte de cabelo (35); cadastro único (30); aferição de pressão (24); subregistro (15), entre outros. Houve, ainda, distribuição de crepe (150) e de pipoca (100) para quem participou da ação.

Durante a ação, foram oferecidos diversos serviços, a exemplo de atendimento com assistente social, Cadastro Único, Acessuas Trabalho, apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com oficina de percussão e de barbearia, e atendimento da equipe do ESF do bairro, com orientações sobre saúde da criança, aferição de pressão e glicose.

“Quero parabenizar [por] esse evento e dizer que a comunidade está muito feliz por essa ação, que não tinha há muito tempo na nossa comunidade. Está nos proporcionando tirar identidade, certidão, e verificação de pressão. A gente espera que tenham mais e mais empresas”, parabenizou a dona de casa Simone Mendes, de 40 anos.

Também participaram com atendimento as secretarias de Assistência Social, Melhor Idade e Fazenda; a Superintendência de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência; a Coordenadoria-Geral de Direitos Humanos; o Cadastro Único; o Procon; e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam Polo); Centro Dia; a equipe da Moeda Itajuru; Detran; e a Coordenadoria-Geral de Fiscalização Fundiária; além da Associação Mães Coragem, com orientação e atendimento à família de pessoas com autismo.

“Faço parte do Cras do Manoel Corrêa e esse evento, hoje, é muito importante porque às vezes a pessoa quer tirar um documento, resolver qualquer coisa, e aí não sabe por onde começar. Então esse programa aqui hoje é maravilhoso. Esse trabalho aqui hoje é muito importante”, avaliou a diarista Vanilda Teixeira, de 46 anos.

Além disso, várias parcerias trouxeram atividades extras para os usuários como apresentação de coral, dança de rua, do grupo Tambores Urbanos e grupo de dança da Apae; designer de sobrancelhas; Varal do Bem com doação de roupas; atendimento da Prolagos, da Casa do Empreeendedor e da Unopar com equipes de nutrição, enfermagem, fisioterapia e serviço social; Xelly Trancista; brinquedo inflável em parceria, com a Casa Spnola.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social