Na tarde desta segunda-feira (29), uma criança de 2 anos e 11 meses foi levada ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, em estado de óbito e apresentando sinais de abuso sexual.
A identificação da possibilidade do crime foi feita pela gestão do hospital que, após contatar os indícios da violência, encaminhou o corpo da menina para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia para definir a causa da morte. De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, a criança chegou ao hospital acompanhada do pai e de um irmão, e recebeu todo o acolhimento da equipe médica que atuava na unidade.
“A gestão tomou as medidas cabíveis, entrando em contato com os órgãos responsáveis, e encaminhando, em seguida, o corpo da criança para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio”, afirmou a secretaria através de nota.
A ocorrência foi registrada na 127ª DP de Búzios, Central de Flagrantes do dia e segue sob investigação. O pai e o irmão da criança, que a levaram ao hospital, foram encaminhados a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), em Cabo Frio, e ouvidos.
Confira a nota da Secretaria de Saúde de Cabo Frio na íntegra:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que na tarde desta segunda-feira (29), uma menor de 2 anos e 11 meses deu entrada no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, em estado de óbito. Após acolhimento e atendimento da equipe médica, foi identificada a suspeita de violência sexual. A gestão tomou as medidas cabíveis, entrando em contato com os órgãos responsáveis, encaminhando, em seguida, o corpo da criança para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio. O pai da criança e um irmão, que levaram a menor até a unidade médica, foram levados para prestar depoimento na 126ª DP de Cabo Frio para averiguação do caso.”