Agentes da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio resgataram um menino de 9 anos que se afogou nesta sexta-feira (13) em uma vala na Ilha do Japonês. O garoto, morador do Rio de Janeiro, foi salvo após populares acionarem os guardas que estavam próximos ao local.

Com rapidez, os agentes conseguiram retirar o menino da água e, após verificar sua condição, ele foi levado em segurança de volta à sua família.

Ricardo Medina, superintendente da Guarda Marítima de Cabo Frio, explica que casos de afogamento na Ilha do Japonês acabam sendo recorrentes. “As pessoas acabem se confundindo por ser uma área totalmente rasa, porém bem em frente ao primeiro quiosque há uma vala muito profunda. Na alta temporada, é comum que turistas caiam nessa vala por não conhecerem bem a região”, destacou Medina que recomenda que a travessia seja feita de barco por segurança.

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio faz a supervisão constante de crianças em áreas de lazer e pediu que todos os visitantes sigam as orientações de segurança ao frequentar as praias da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *