Dr. Serginho (PL) anunciou que tem trabalhado para fortalecer a economia de Cabo Frio através da ampliação das rotas aéreas do aeroporto da cidade. Na noite desta quarta-feira (15), através das redes sociais, o prefeito cabo-friense contou que duas grandes companhias — GOL e LATAM — estão em negociação para operar voos comerciais de São Paulo para Cabo Frio. Além disso, o gestor afirmou que a instalação da empresa Líder Aviação na cidade também está em processo de articulação.
O anúncio foi feito após uma reunião do prefeito com a direção da concessionária que administra o aeroporto. Segundo Serginho, a chegada de voos diretos de São Paulo e a operação da companhia de aviação, que é referência no setor executivo e offshore, deve abrir portas para a chegada de novos empreendimentos ao município.
“A gente [quer] desenvolver cada vez mais o município de Cabo Frio num ambiente de negócio que gere segurança jurídica para as pessoas”, contou o prefeito, que ainda afirmou: “Como chefe do Executivo, faço questão de fomentar o desenvolvimento econômico, garantir segurança e um ambiente de negócios saudável para a chegada de novos empreendimentos.”
De acordo com o diretor da concessionária Esaero, Tony Mesquita, a expectativa é de que a conclusão das negociações e a chegada das novas linhas aéreas aconteça no próximo ano, em 2026.
Ainda segundo Serginho, a ação, somada ao retorno dos voos comerciais diretos da Argentina, também previsto para 2026, será essencial para o desenvolvimento da economia da cidade. “A gente vai avançar devagarzinho e vamos desenvolver Cabo Frio”, garantiu o prefeito.