A sexta-feira (9) começou animada e com muito trabalho para Dr. Serginho (PL). O prefeito de Cabo Frio acordou cedo para realizar uma visita surpresa ao Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e acompanhar as ações dos programas Abracadabra e Tapa-Buracos, que garantem os reparos de iluminação e as ações de ordenamento das vias em bairros da cidade.
As visitas tiveram o objetivo de acompanhar o andamento de setores e projetos importantes para o desenvolvimento da cidade. E ainda hoje, a agenda do prefeito promete continuar movimentada, com reuniões ao longo do dia.
Confira o que aconteceu durante a manhã:
Inspeção surpresa
A visita ao hospital foi a primeira atividade do dia, às 4h30 da manhã. Durante a ação, Serginho conferiu a escala de plantão, verificou a presença da equipe técnica — que estava completa —, conversou com pacientes e percorreu todos os setores da unidade.
De acordo com o prefeito, a inspeção surpresa foi motivada por denúncias de demora de atendimento no fim desta quinta-feira (8), mas que o problema teria sido causado pelo aumento do número de solicitações de atendimento.
“Na madrugada, o atendimento estava tranquilo, mas durante o dia houve excesso de ocorrências. Conversei com pacientes e com a equipe técnica. Não há falta de medicamentos nem de insumos. As principais queixas foram sobre o enxoval de hotelaria e a alimentação — problemas que já determinei que sejam resolvidos com urgência.”, destacou o prefeito, que ainda solicitou que os problemas fossem solucionados.
Avanço do Programa Abracadabra no Jardim Peró
Após ter conversado com os trabalhadores da saúde, o prefeito foi acompanhar as ações do programa Abracadabra no bairro Jardim Peró, que devem ser concluídas hoje.
O programa Abracadabra teve início em abril, no distrito de Tamoios, e tem o objetivo de levar luz para toda a cidade de Cabo Frio.
“Hoje a gente termina a iluminação de todo o bairro do Jardim Peró e Reserva do Peró. São oito equipes fazendo a manutenção de aproximadamente duzentos pontos por dia. Quatro equipes em Tamoios e quatro equipes em Cabo Frio. A gente vai alcançar tudo. Eu falei que em dois meses a cidade [Cabo Frio estaria] toda iluminada. O Jardim Peró já está todo iluminado, gente. Faltam dois pontos aqui hoje.”, garantiu o prefeito.
Ações do Programa Tapa-Buracos
As ações do Programa Tapa-Buracos foram acompanhadas na Estrada de Búzios, nesta sexta-feira (9). Segundo Serginho, nesta semana a iniciativa acontece nos bairros do Tangará, Jardim Esperança, Jardim Peró, Reserva do Peró e Boca do Mato.
“Hoje espero que dê para terminar [as ações]. São duas equipes de trabalho, e o nosso planejamento é alcançar a cidade toda. Vamos avançar, com paciência, planejamento.”, afirmou o prefeito.
Há alguns anos, Cabo Frio enfrenta um sério problema com buracos nas vias, que dificultam a passagem de pedestres e veículos e afetam a segurança de toda a população. Em 2025, a ação foi levada a ruas de diversos bairros do município, como Braga, Itajuru, Gamboa, Jacaré, Peró, Cajueiro e em Unamar, no distrito de Tamoios.