A Marinha do Brasil informou na manhã desta quinta-feira (7) que o Rebocador de Alto Mar “Tritão” está próximo ao suposto casco da embarcação Guma e que ainda aguarda a melhora das condições meteorológicas para realizar a inspeção no barco. A embarcação desapareceu em setembro no litoral de Cabo Frio com quatro pescadores. Nesta semana, um casco com as mesmas características foi encontrado a cerca de 96 quilômetros da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.
Segundo a Marinha, será realizada a inspeção no barco pesqueiro e confirmar se os números de inscrição e do motor são os mesmos do desaparecido. O órgão também afirma que os aspectos envolvendo a situação da embarcação e de seus tripulantes estão sob investigações no Inquérito instaurado pela Marinha para apurar as causas e responsabilidades pelo desaparecimento da embarcação.
Fotos da proa de um barco foram publicadas nas redes sociais. Nas fotos é possível ver o nome “Guma” escrito no casco, o mesmo do barco desaparecido.
A embarcação com os pecadores está desaparecida desde o dia 8 de setembro, quando saíram da Ilha do Papagaio, em Cabo Frio, fazer uma pesca em alto-mar e desapareceram. Segundo a Capitania dos Portos, o último contato que os tripulantes fizeram, por meio de rádio, foi na noite de 09 de setembro, um dia depois da partida. A embarcação estava a 45 km da Ilha do Farol, em Arraial do Cabo. Depois disso, o barco não foi mais visto.