Será sepultado às 16 horas deste domingo (1), no Cemitério Santa Izabel, no Portinho, em Cabo Frio, o corpo do ambientalista Antônio Ângelo Trindade Marques, de 62 anos, que morreu nesta madrugada, em decorrência de um infarto. Antônio Ângelo participou de uma festa normalmente e passou mal depois, em casa, de onde foi levado para a UPA do Parque Burle, mas não resistiu.
A notícia causou comoção na manhã deste domingo. Reconhecido especialista na área ambiental, sobretudo sobre a vida dos pássaros, Antônio Ângelo também era fotógrafo e suas lentes registravam com perfeição a vida natural na nossa região.
Em 2016, publicou em parceria com o biólogo e atual coordenador municipal de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, um livro sobre as aves da Lagoa de Araruama. O ambientalista também era editor da Revista Convés, também direcionada à causa ambiental.
Antonio Ângelo também trabalhava pela atual gestão municipal no Horto, mas tinha sua permanência cogitada pelo prefeito eleito Adriano Moreno (Rede Sustentabilidade).