A Polícia Federal prendeu um homem foragido pelos crimes de homicídio e maus-tratos a animais no município de Cabo Frio. A ação foi realizada em ação conjunta com a Polícia Civil de Guapimirim (67ª DP), em Tamoios, segundo Distrito da cidade. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Única de Piraí.
Segundo as investigações, o homem de 43 anos teria matado uma pessoa e, em seguida, degolado a cabeça do cachorro de estimação da vítima, resultando na morte do animal. Na ocasião, o acusado ainda teria contado com a ajuda de dois menores de idade no homicídio, o que configura o crime de corrupção de menores, conforme o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Após a prisão, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça até que seja levado a julgamento. Ele responderá pelos crimes de maus-tratos a animais, corrupção de menores e homicídio qualificado, cuja pena pode chegar até 30 anos de reclusão.