fbpx
HomeCabo FrioProcon de Cabo Frio dá dicas para as compras de Natal de...

Procon de Cabo Frio dá dicas para as compras de Natal de última hora

Órgão orienta os consumidores a não fazer compras por impulso

-

O Natal já será daqui há dois dias e com a chegada a data vem a tradição de dar e receber presentes. É importante que o consumidor tome algumas precauções como não deixar para realizar as compras na última hora, para que não se pague um preço mais elevado nas sobras, é o que alerta o Procon do município de Cabo Frio.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC), o Natal é o período em que se registra maior número de vendas nos comércios varejistas do país, e este ano há uma previsão de que o número de vendas cresça em 4,3%. Em virtude destas pessoas em constante busca por presentes no último momento, o Procon dá outra dica para o consumidor não desperdiçar dinheiro: evite as compras por impulso.

Para isso é preciso pesquisa e comparação de preços, evite comprar na primeira loja que venda o objeto desejado. Percorra outros estabelecimentos para verificar os preços, isso pode gerar uma economia significativa. Uma dica interessante do Procon é comparar os preços pela internet, ou ter um folheto do comércio em mãos para poupar tempo.

O órgão orienta de forma clara aos consumidores que o preço deve ser fixado de forma clara, para que não haja dúvida na compreensão do valor, e nas compras a prazo, o número de parcelas e a taxa de juros. O local pode se recusar a receber cheque, desde que o aviso esteja de forma clara e em local visível aos olhos do consumidor.

Ainda de acordo com o Procon, os estabelecimentos não podem estipular quantias mínimas para compras no cartão de crédito, essa prática é irregular e deve ser denunciada, se o consumidor se sentir lesado.

Quanto a troca de presentes, o Procon salienta que as lojas não são obrigadas a trocar mercadorias novas que não apresentem defeitos de fábrica. Apenas compras na internet possuem um prazo de arrependimento de sete dias após a chegada do produto, mesmo que não tenham defeitos.

O Procon Cabo Frio está localizado na Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...