fbpx
HomeCabo FrioProcon de Cabo Frio realiza pesquisa comparativa de preços de itens da...

Procon de Cabo Frio realiza pesquisa comparativa de preços de itens da ceia da Natal

No caso do quilo da uva-passa, foi constatada uma diferença de preços de até 109%, entre os estabelecimentos pesquisados

-

O Procon de Cabo Frio realizou uma pesquisa comparativa de preços dos itens que compõem a ceia de Natal. Ao todo, foram consultados os valores de 14 produtos em cinco diferentes estabelecimentos do município. A comparação foi feita sempre entre alimentos da mesma marca e/ou peso.

Se em alguns casos, como do tender da marca Sadia, não foi encontrada qualquer diferença de preço nos estabelecimentos pesquisados, em outros, como do quilo da uva-passa, a variação constatada chegou a 109,03%, dependendo do local. Outro exemplo de discrepância de valores encontrada é o do pão de rabanada, de fabricação própria, que pode custar 99,51% mais caro de um estabelecimento para o outro.

A pesquisa do Procon de Cabo Frio foi realizada na última terça-feira (20), e a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, adverte que a população deve ficar atenta, pois pode haver uma flutuação de preços nos dias que antecedem a celebração natalina.

“É importante destacar que esses preços não são estáticos e podem ser alterados a cada dia. É importante que o consumidor esteja atento e faça a sua própria pesquisa. Mas com essa tabela que nós fizemos, ele vai ter um ponto de referência para buscar o melhor preço para ele”, comentou a secretária adjunta.

As denúncias de propaganda enganosa e de preços considerados abusivos podem ser feitas junto ao Procon de Cabo Frio, que funciona na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no bairro Braga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira abaixo a tabela comparativa de preços:

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Volta às aulas em São Pedro da Aldeia tem pais reclamando...

0
Dia em que começou o ano letivo em São Pedro da Aldeia, a segunda-feira (19) é de problemas na educação. Enquanto os pais e...