Neste ano, a Secretaria de Estado Intergeracional da Juventude e Envelhecimento Saudável (SEIJES), em parceria com o Grupo Inatos, expandiu o projeto Gerações em Movimento para 32 cidades do Estado do Rio de Janeiro. Na Região dos Lagos, Cabo Frio foi a escolhida para integrar jovens e idosos através de aulas gratuitas de esportes como futebol, futevôlei, funcional, dança e outras.

Nos bairros Guarani, Manoel Correa e São Cristóvão, serão oferecidas 300 vagas – sendo 100 vagas por polo. As aulas já confirmadas para o município cabo-friense são de Funcional e Futevôlei, que vão acontecer durante as terças, quartas e quintas-feiras. No momento, as inscrições já estão abertas e o formulário fica disponível 24 horas por dia. (Clique aqui)

Os interessados em participar devem ter faixa etária de 15 a 29 anos e acima de 60 anos e podem enviar sua inscrição, selecionando o polo mais próximo de sua localidade e atividade de interesse. Após a validação das inscrições, os beneficiários serão avisados por meio de mensagens a respeito do endereço, polo e horário das suas atividades.

Apesar das inscrições estarem abertas, de acordo com a assessoria do Grupo Inatos, o projeto está em fase de estruturação e ainda não há data oficial para o início das aulas.

No bairro Guarani e Manoel Corrêa, as aulas serão de funcional e devem ser divididas em duas turmas para cada polo. No Manoel Correa, as aulas acontecem no CIEP 150, localizado na Rua Aspino Rodrigues dos Santos, s/n, das 7h às 9h. Já durante a tarde, no Guarani, as aulas serão na Rua Duarte da Costa, 374, de 15h às 17h. As aulas de futevôlei vão acontecer em São Cristóvão, na Avenida Bispo Almir dos Santos, s/n, durante o período da manhã, das 10h às 12h.

Projeto Gerações em Movimento para todos

Para garantir que o projeto leve qualidade de vida para todos, o programa aceita inscrições de residentes dos municípios vizinhos:

“A motivação do Projeto Gerações em Movimento é promover a integração intergeracional e a construção de comunidades coesas e resilientes, onde todas as gerações possam conviver harmoniosamente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de seus membros.”, informou a assessoria do grupo Inatos, que finalizou dizendo “Além de Cabo Frio, nós aceitamos inscrições dos municípios vizinhos por meio do nosso formulário de inscrições.”

Ainda segundo a assessoria de comunicação do Inatos, com o avanço do projeto Gerações em Movimento, outras modalidades serão incluídas na grade de atividades ofertadas em Cabo Frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *