Prolagos analisa água de escola municipal e descarta contaminação

As aulas na Escola Municipal Ciléa Barreto, no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio, serão retomadas nesta terça-feira (29), após a concessionária Prolagos concluir que a água fornecida à escola não apresenta risco de contaminação. A suspensão temporária das aulas na última sexta-feira (25) foi uma medida preventiva tomada após relatos de mal-estar entre sete alunos, três deles da mesma família, que foram atendidos na emergência do Hospital Otime Cardoso dos Santos.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, a Secretaria de Educação prontamente acionou a Prolagos para realizar uma análise completa da potabilidade da água na escola. A concessionária informou que todos os parâmetros de qualidade até o ponto de chegada no hidrômetro da escola estavam dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde, e que realiza controles diários de qualidade em diversos pontos da rede de abastecimento, somando mais de quatro mil exames mensais.

A concessionária reforçou que a manutenção da qualidade da água também depende da limpeza regular das cisternas e caixas d’água pelos usuários a cada seis meses. Com os resultados negativos para contaminação na água.

A Prefeitura continuará investigando o que pode ter ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *