fbpx
HomeAraruamaSemana começa com Sol na Região dos Lagos, mas previsão indica virada...

Semana começa com Sol na Região dos Lagos, mas previsão indica virada no tempo

Em Cabo Frio, chuva deve chegar a partir de quarta-feira (10). Previsão não aponta grandes volumes de precipitação

-

A semana na Região dos Lagos começou com Sol e algumas nuvens. Em Cabo Frio, por exemplo, a máxima para esta segunda-feira (8) é de 28°C. No entanto, a previsão indicar que vem uma virada no tempo por aí. De acordo com o Climatempo, a chuva deve atingir a cidade a partir de quarta-feira (10). Apesar disso, o volume deve ser baixo, entre 8 e 15mm.

Ao longo da semana, as temperaturas devem chegar, mas não ultrapassar os 30°C. Aliás, essa temperatura é esperada apenas nesta terça-feira (9), dia mais quente dessa semana. Para quarta e quinta-feira (11), a tendência é de termômetros marcando até 29°C, com uma ligeira queda para 26°C de máxima na sexta-feira (12).

Para o fim de semana, a expectativa é de queda na possibilidade de chuva. Enquanto de quarta a sexta a chance de chover é de 90%, no sábado (13) e domingo (14), a probabilidade é de 60%.

Eclipse solar

O evento do dia nesta segunda será o eclipse total do Sol. No entanto, o fenômeno só será visível nos três países da América do Norte – Canadá, Estados Unidos e México. Quase toda a América Central e uma faixa da Europa Ocidental também poderão observer o evento de forma parcial. Como a América do Sul não está na trajetória do eclipse, não haverá visualização alguma dele no Brasil.

De acordo com o site especializado em horários, fusos horários e astronomia Time and Date, o eclipse solar total deste ano começará às 12h42, atingirá o máximo às 15h17 e terminará às 17h52, no horário do Brasil.

Os brasileiros só devem conseguir visualizar o dia virar noite em 12 de agosto de 2045. Para que os brasileiros possam acompanhar as fases do fenômeno desta segunda-feira, o Observatório Nacional (ON), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, fará uma transmissão ao vivo a partir de 12h30, pelo seu canal no YouTube.

A previsão é que a transmissão em tempo real mostre todas as fases parciais do espetáculo da natureza até o alinhamento total da Lua, da Terra e do Sol, mas dependerá apenas das condições climáticas, em cada localidade.

Os próximos eclipses solares parciais visíveis no Brasil acontecerão em 6 de fevereiro de 2027, 26 de janeiro de 2028 e 20 de março de 2034. Em abril deste ano, o planeta ainda testemunhará no dia 8 a Super Lua Nova. Além disso, uma chuva de meteoros deve atingir o pico entre 21 e 22 de abril, dependendo da localização do observador.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social