Os sindicatos que representam os servidores municipais de Cabo Frio realizaram um ato na manhã desta sexta-feira (17) reivindicando o pagamento dos salários dentro do prazo legal, o cumprimento da ordem prioridade e os pagamentos dos benefícios em atraso.
A manifestação iniciou na Praça Tiradentes, em frente a Prefeitura, e percorreu a Avenida Assunção até a Secretaria de Fazenda. De acordo com a diretora de comunicação do SepeLagos, Denise Teixeira, há servidores sem receber desde outubro.
“Os pensionistas estão sem receber desde outubro. Estamos cobrando os pagamentos, além dos benefícios como auxílio doença e a quebra de acordo com o não pagamento do salário de dezembro de 2016 e do 13º salário de 2015”, afirmou.
Os profissionais da educação e da saúde estão em greve desde o dia 9 de novembro pelo atraso do pagamento.
Participaram do ato desta quinta o Sindicato dos Profissionais da Educação (SepeLagos), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SindSaúde).
Prefeitura de Cabo Frio informou por meio de nota que já efetuou o pagamento dos servidores concursados de todos os setores e seguirá com o pagamento dos contratados de acordo com a entrada de recursos nas contas.