fbpx
HomeDestaqueApós servidores com suspeita de Covid-19, Prefeitura de Iguaba Grande higieniza prédios...

Após servidores com suspeita de Covid-19, Prefeitura de Iguaba Grande higieniza prédios públicos

Três funcionários estão entre os suspeitos de adquirir o vírus

-

Depois de reforçar a higienização das principais ruas da cidade para combate ao coronavírus, agora o prédio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande recebeu a ação da Secretaria de Saúde. Todos os setores receberam pulverização de produto químico.

A desinfecção é necessária para preservar servidores e também moradores que utilizam os serviços oferecidos no local tendo em vista a notificação de um funcionário confirmado para Covid-19 no mês passado, e outros três suspeitos nos últimos dias, entre eles os secretários de Governo, Jales Lins, e o de Segurança e Ordem Pública, Fábio de Oliveira Costa.

Jales está em isolamento domiciliar e teve apenas perda de olfato, enquanto Fábio, apesar de ser caso suspeito, está em isolamento hospitalar aguardando resultado do exame enviado ontem ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN-RJ).

O trabalho de higienização das ruas de Iguaba Grande teve início no último dia 1º de maio.

“Escolhemos o Dia do Trabalhador para fazer a ação de forma estratégica: por ser feriado, era um dia com número menor de pessoas nas ruas, com isso evitamos transtornos aos pedestres já que utilizamos produtos químicos nesta higienização”, explicou o prefeito Vantoil Martins, lembrando que desde então a ação está sendo realizada pelo menos três vezes na semana nas ruas onde há maior concentração de pessoas por conta dos serviços considerados essenciais como bancos, lotéricas, farmácias e mercados, por exemplo. O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também já passou por desinfecção.

A higienização das ruas é mais uma medida da Prefeitura Municipal visando o combate ao Coronavírus (Covid-19), seguindo a recomendação da ANVISA. Agentes com máquinas motorizadas e manuais percorrerem as ruas da cidade com o objetivo de higienizar pontos de ônibus, fachadas de lojas e calçadas. A ideia, de acordo com o Coordenador de Vigilância da Saúde do município, Wando Tomaz, é trazer para a população um pouco mais de segurança.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Volta às aulas em São Pedro da Aldeia tem pais reclamando...

0
Dia em que começou o ano letivo em São Pedro da Aldeia, a segunda-feira (19) é de problemas na educação. Enquanto os pais e...