fbpx
HomeDestaqueApós autorização, começam obras de unidade operacional Firjan SENAI SESI em São...

Após autorização, começam obras de unidade operacional Firjan SENAI SESI em São Pedro da Aldeia

Unidade com área útil de 3 mil m² fica na RJ-140, na altura do Centro da cidade, e tem previsão de inauguração para maio

-

As obras da unidade operacional Firjan Leste Fluminense em São Pedro da Aldeia já começaram. O espaço ficará às margens da Rodovia RJ-140, na altura do Centro. A previsão de inauguração da unidade, que vai ter área útil de 3 mil m², é para maio de 2024. Nesse sentido, o espaço receberá cursos e oferecerá suporte às indústrias da região.

A estrutura fica em uma área de 1,2 mil m². Além disso, está em estudo e avaliação, novas áreas para o investimento na infraestrutura de instalações completas do modelo Firjan de educação/saúde/lazer, em um espaço de 10.000m².

Na ocasião do começo das obras, a secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade entregou a licença e o alvará do empreendimento. O secretário da pasta, Claudio Viviani, comentou sobre o momento.

“Essa parceria do município com a Firjan é muito importante e nós conseguimos entregar esses documentos para eles com rapidez. Agora, iremos estudar saídas para termos a área de 10 mil metros quadrados para trazer essa obra que é importante não só para o nosso município, como para toda a Região dos Lagos e qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho”, disse.

A chegada da unidade operacional Firjan Leste Fluminense também contou com o apoio da secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano. O secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano, Antônio Nepomuceno; a chefe de departamento do setor de Análise de Projetos, Beatriz Carvalho; e o secretário-adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo, estiveram presentes na ocasião.

Aliás, na entrega da licença, também participaram o diretor de Desenvolvimento Econômico, Sandro Bouth, e o assessor da pasta, Marcos Ribeiro.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social