fbpx
HomeSão Pedro da AldeiaFirjan Leste Fluminense instalará unidade operacional em São Pedro da Aldeia

Firjan Leste Fluminense instalará unidade operacional em São Pedro da Aldeia

Em área de 1.200m², local oferecerá cursos profissionalizantes e suporte às indústrias da região

-

A Firjan Leste Fluminense anunciou que instalará uma unidade operacional às margens da rodovia RJ-140, no Centro de São Pedro da Aldeia. Segundo a federação, a previsão é de que o espaço seja inaugurado em maio de 2024, oferecendo cursos profissionalizantes e suporte às indústrias da região.

De acordo com a Prefeitura, a estrutura ficará em uma área de 1,2 mil m², com área útil de 3 mil m², ao lado de uma loja de departamentos. Além disso, estudos já avaliam novas áreas para o investimento na infraestrutura de instalações completas do modelo Firjan de educação/saúde/lazer, em um espaço de 10.000m².

Segundo a Firjan, a previsão é oferecer cursos de Refrigeração e Climatização de Ambientes e Construção Civil.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Pedro da Aldeia viabilizou a vinda do polo profissionalizante para a região. O órgão foi quem conduziu as tratativas com a Firjan Leste Fluminense para a estrutura de formação e qualificação da Firjan SENAI SESI.

“Existe uma carência de mão de obra qualificada. Ter esse polo do Firjan é importante não somente para a nossa cidade, mas para toda a região. Agradeço ao presidente e diretores por terem escolhido o nosso município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Viviani.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social