O “Projeto Defesinha – Verão 2018”, colônia de férias coordenada pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, iniciou nessa segunda-feira (8). As atividades acontecerão até o dia 1º de fevereiro, durante as manhãs, de segunda a quinta-feira, contando com ações de reflorestamento, visita a órgãos públicos, passeios, limpeza de praias, dentre outras atividades.
Ao todo foram disponibilizadas 170 vagas para crianças de 4 a 14 anos e 30 para instrutores. Os participantes foram divididos entre os grupos “Defesinha”, para crianças entre 4 e 8 anos, “Defensores”, de 9 a 11 anos, e “Protetores”, com alunos de 12 a 14 anos.
“Realizamos as inscrições e temos também um cadastro reserva, logo as crianças serão cobradas no que diz respeito à disciplina. Vamos realizar diversas visitas, reflorestamentos, passeios, entre outros”, disse o coordenador Marcus Dothávio.
Projeto Botinho tem inscrições abertas
As inscrições para o Projeto Botinho, a colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), estão abertas. O projeto acontecerá entre os dias 17 e 31 de janeiro em 30 praias de todo o Estado, com atividades gratuitas que beneficiam crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Na Região dos Lagos, as atividades vão ser realizadas em Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, além de Saquarema.
Interessados devem procurar os quartéis dos Bombeiros na região até a sexta-feira (12) com os documentos de identidade e CPF, certidão de nascimento, uma foto 3×4 da criança, além de um atestado médico liberando o menor para atividade física.