Debate sobre abolição da escravidão acontece nesta quinta em São Pedro

Evento promoverá discussão sobre vida pós libertação

Em virtude dos 130 anos da abolição da escravidão no país, datado em 13 de maio de 1888, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia irá promover o evento “13 de maio, abolição não concluída” nesta quinta-feira (10), às 9h, no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). O evento é coordenado pela Diretoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (DIPPPIR).

De acordo com a Prefeitura, a programação será pautada em momentos culturais, com apresentações de dança feita por alunos da Escola de Artes Municipal, e uma sequência de palestras. Alunos de unidades escolares municipais, estaduais e particulares foram convidados

Segundo o diretor da DIPPPIR, professor Sérgio Rodrigues, o objetivo do projeto é despertar o interesse em debater, não somente a abolição da escravatura no Brasil, mas também a situação dos negros e seus descendentes. “Pensamos no projeto ‘13 de maio, abolição não concluída’ para sanar dúvidas ou aguçar o desejo em conhecer um pouco mais do tema e poder, a partir dele, ter um olhar crítico e até mesmo participar da luta por uma sociedade mais justa e igualitária com fraternidade e sem ódio”, disse.