Prefeitura de São Pedro da Aldeia usa máquina pública para evento político

A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Região dos Lagos está causando um frenesi na classe política nesta sexta-feira (15). O embalo chegou até mesmo aos equipamentos da secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia. Um caminhão da pasta foi flagrado botando grades no ponto onde o político deve passar.

A situação gerou revolta por conta do suposto desvio de função. Além disso, a Guarda Municipal está nas ruas para fazer a segurança do evento, que é um claro ato de pré-campanha. Aliás, até em rodovia estadual – RJ-140 -, o órgão do município está fazendo ordenamento do trânsito. Funcionários da Prefeitura também estavam, em horário de trabalho, fincando bandeiras do Brasil no local onde a comitiva de Bolsonaro deve passar.

A reportagem procurou a Prefeitura de São Pedro da Aldeia para se posicionar. Por meio de nota, a secretaria de Saúde informou que está dando suporte ao evento com duas ambulâncias no local. Dessa forma, os funcionários estavam, segundo o município, arrastando os gradis para entrada dessas ambulâncias. “É necessário esclarecer que o apoio ocorre devido ao tamanho do evento, que também conta com o apoio da Guarda Civil Municipal no ordenamento do trânsito”, completou a Prefeitura.

Bolsonaro na Região dos Lagos

Jair Bolsonaro está na Região dos Lagos para turbinar pré-candidatos a prefeituras. Em Araruama, ele esteve ao lado da vereadora Penha Bernardes (PL). Logo depois de passar por São Pedro da Aldeia, de Fábio do Pastel (PL), Bolsonaro deve seguir para Cabo Frio, em um ato do deputado estadual Dr. Serginho (PL). Na cidade, Bolsonaro deve inaugurar o diretório municipal do PL.

Por fim, já no começo da noite, Jair Bolsonaro segue para Búzios, onde participa da convenção partidária do PL. Na ocasião, o prefeito interino, Rafael Aguiar, deve ser oficialmente escolhido pelo partido para disputar a eleição suplementar de 28 de abril.