“Um Dia No Parque”: Arraial abre inscrições gratuitas para Trilha Baleias e Golfinhos

Ação celebra 25 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação

Ação gratuita celebra 25 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Foto: Téo Arrabal Heluy

Em celebração à mobilização nacional “Um Dia No Parque”, Arraial do Cabo vai realizar, no dia 20 de julho, a Trilha Baleias e Golfinhos. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas para as 50 vagas disponíveis. (Clique aqui)

A iniciativa faz parte da celebração anual do Sistema Nacional de Unidades de Conservação como espaços de lazer, aprendizado e conservação da biodiversidade, que completa 25 anos em 2025. Em Arraial, a caminhada será realizada na Rota Cabista, a primeira trilha de longo curso do município, e levará os participantes da ação da Orla da Praia Grande (estátua Flávia Alessandra) até o Mirante Fixo de Observação de Baleias, no Pontal do Atalaia, para o avistamento de baleias e golfinhos, das 9h às 12h.

Segundo a prefeitura de Arraial do Cabo, o trecho possui nível de dificuldade moderado e é recomendado para pessoas com boa condição de saúde e mobilidade. A administração municipal recomenda, ainda, o uso de roupas leves, calçado apropriado, protetor solar, água e boné/chapéu no dia da ação.

Promovida pelas Secretarias de Ambiente e Saneamento (Semas) e Turismo, a trilha conta com apoio da Reserva Extrativista Marinha (Resex-Mar), Parque Estadual da Costa do Sol e Rede Trilhas. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da conservação ambiental e o papel das Unidades de Conservação no desenvolvimento sustentável.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads