Direto da Fonte | Janio Mendes questiona governador sobre “perseguição política” em Cabo Frio

Apoiador do prefeito José Bonifácio reclamou da falta de manutenção das estradas estaduais que cortam o município

Uma live do ex-deputado Janio Mendes está circulando no meio político de Cabo Frio, e já chegou ao conhecimento do governador do Estado, Cláudio Castro. No vídeo, Janio, que atualmente é diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), reclama sobre as condições das rodovias estaduais que passam pelo município cabo-friense. Ele deixou no ar a possibilidade de “perseguição política” na falta de manutenção das estradas, com o objetivo de desgastar o prefeito José Bonifácio.

“Eu não sei se é uma perseguição política ao prefeito, e aí você não tá perseguindo o prefeito, você tá prejudicando a população. Eu não acredito que parta do governador essa discriminação. Conheço o governador Cláudio Castro e não acredito que parta dele. Mas alguém exerce esse papel de dizer ‘aqui não, não vamos mandar em Cabo Frio porque lá o prefeito é de oposição, porque o governo tem que dar errado pra que eu possa reinar na eleição seguinte’. Hoje a gente tem aqui um deputado estadual que é secretário de Estado, que tem, como secretário de Estado, prestígio com o governador. Que essa força seja usada para favorecer as cidades, para que o Estado cumpra o seu papel de cuidar daquilo que é seu, que é a sua parte”, disse Janio na transmissão ao vivo.

Em determinado trecho da fala ele se refere ao secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, que é deputado estadual licenciado e que disputou a eleição de 2020 para prefeito de Cabo Frio, sendo derrotado por José Bonifácio.

O Fontecerta.com apurou que o vídeo com a reclamação feira por Janio Mendes já chegou até o governador Cláudio Castro. Até o momento, nem o governador e nem o secretário estadual de Ciência e Tecnologia se pronunciaram sobre o assunto.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email