Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica comemora Dia da Árvore com plantio de mudas nativas

Evento acontecerá na próxima terça (21) na Praça da Pirâmide

0
55

Para celebrar o Dia da Árvore, no dia 21 de setembro, o bairro Caravelas, que abriga a APA Pau-Brasil, em Búzios, receberá o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica. O evento será a partir das 16h30, na Praça da Pirâmide, espaço conhecido pela prática de yoga e atividades holísticas. A programação é aberta ao público.

A atividade é organizada e realizada pelo Instituto Ecológico Ambiental Búzios Mata Atlântica (IEBMA) com apoio da Associação Civil Village Praia das Caravelas. Segundo o diretor-assistente do Instituto, Daniel Lopes, serão plantadas cinco mudas de Ipê amarelo. Após o ato simbólico, haverá manutenção de alguns dos plantios anteriores. Em março, o IEBMA realizou o plantio de cerca de 500 mudas de arvores nativas no entorno dos residências e áreas púbicas.

“Além de plantar vamos preservar e conscientizar sobre toda essa floresta linda que nós temos”, complementa Daniel Lopes.

O Caravelas fica no coração de uma área de mais de 10 mil hectares de mata atlântica preservada por decreto estadual desde 2002 a partir de trabalho de catalogação de centenas de arvores de Pau Brasil realizada voluntariamente pelo IEBMA. 

 Para chegar ao local é necessário pegar a Estrada Búzios x Cabo-Frio (RJ 102), que fica a 6 km de ambos os pórticos da cidade. Após este ponto, é preciso seguir mais 1,5 km pela estrada de terra. Há placas sinalizando o caminho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here