Desde que a Rede Social X foi suspensa no Brasil, não se fala de outra coisa. Com o bloqueio, concessionárias de rodovias precisaram ajustar suas estratégias para manter os motoristas informados em tempo real.
O Grupo CCR intensificou a atualização de informações em seu site sobre as 11 rodovias que administra. Por lá, os motoristas podem conferir a situação das estradas em tempo real, incluindo condições do clima, trânsito e incidentes. A CCR é responsável por 57 km da RJ-124, que liga São Pedro da Aldeia a Rio Bonito.
Já a Arteris Fluminense, que administra o trecho norte da BR-101, entre a Ponte Rio-Niterói e a divisa com o Espírito Santo, passou a emitir boletins informativos sempre que necessário, atualizando as condições de tráfego diretamente no website.
As duas empresas também mantem ativa uma linha telefônica gratuita para informações:
CCR Via Lagos – 0800-702-0124 (também WhatsApp)
Arteris Fluminense – 0800-282-0101
Anatel estabelece prazo até quinta-feira para bloqueio do X
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que as operadoras bloqueiem o acesso ao X, antigo Twitter, até quinta-feira (05) em todo o Brasil. A ordem vem após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu as atividades da plataforma no país. Apesar da decisão, usuários ainda relatavam conseguir acessar o serviço, postar fotos e interagir normalmente, o que levou a Anatel a intensificar a fiscalização para garantir que as operadoras cumpram a ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Na última decisão, os ministros do STF foram unânimes em manter a suspensão da plataforma, citando o descumprimento de ordens judiciais, o não pagamento de multas e a ausência de um representante legal no Brasil. Agora, cabe às operadoras implementar o bloqueio até que a situação seja resolvida entre a justiça brasileira e a empresa de Elon Musk.