Falta de energia volta a impactar fornecimento de água na Região dos Lagos

Após dois dias, o abastecimento de água na Região dos Lagos voltou a ser impactado por falha no fornecimento de energia nesta terça-feira (16). Mais uma vez, o problema se deu na Estação de Tratamento de Água, em São Vicente de Paulo, distrito de Araruama. Por meio de nota, a Prolagos reportou a questão, que atinge os serviços em Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

O Portal Fontecerta.com procurou a Enel, que informou que técnicos da companhia trabalham para normalizar o fornecimento de energia para a Estação de Tratamento. Conforme apuração da empresa, um condutor se partiu na rede que abastece a instalação. A previsão de normalização é ainda na tarde desta terça-feira.

Há dois dias, no domingo (14), a queda de vegetação sobre a rede elétrica ocasionou falha no fornecimento de energia no mesmo local. Nesse sentido, a distribuidora informou que deu prioridade ao atendimento e ofereceu o suporte necessário à Prolagos “imediatamente após ser informada sobre falta de energia na instalação”.

Já com relação ao caso desta terça, a Prolagos informou que atua com o uso de geradores para reduzir os impactos na distribuição de água. Além disso, a companhia afirma que está acompanhando de perto todas as ações em prol do retorno do serviço, “que vem sofrendo com instabilidades desde o último domingo (14)”.

Segundo a companhia, a normalização do fornecimento de água acontecerá de maneira gradativa após a retomada plena da energia. Enquanto isso, a concessionária recomenda que os clientes priorizem o uso da água para atividades essenciais. Imóveis com reservatório não devem sofrer danos com a redução temporária do abastecimento. Por fim, para informar casos emergenciais, os cidadãos devem entrar em contato pelo número 0800 7020 195.