Devido à uma falha no fornecimento de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água, em São Vicente de Paulo, no município de Araruama, a Prolagos informou, na tarde deste domingo (14), que o abastecimento de água em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia está temporariamente impactado.
Segundo a empresa, a Enel já foi acionada e uma equipe está indo ao local para verificar a situação. Enquanto isso, a unidade operacional está trabalhando com capacidade reduzida e por meio de geradores.
Ainda segundo a Prolagos, a normalização do fornecimento de água acontecerá de maneira gradativa após o retorno da energia. Imóveis com reservatório não devem ser afetados pela redução temporária do abastecimento.
Ainda assim, a concessionária recomenda que os clientes priorizem o uso da água para atividades essenciais até que o abastecimento esteja normalizado. Casos emergenciais podem ser informados pelo número 0800 7020 195.