Os profissionais da educação de Cabo Frio realizaram uma manifestação em frente a prefeitura, na manhã desta sexta-feira (10). A ação fez parte das decisões tomadas na assembleia do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), realizada nesta quinta-feira (09), após o não pagamento do salário dos funcionários no quinto dia útil do mês.
Os manifestantes foram recebidos por uma comissão da prefeitura, incluindo o prefeito Adriano Moreno (Rede). Segundo os representantes do governo municipal, durante o encontro, o governo foi pedido um prazo para que os pagamentos sejam efetuados até esta segunda-feira (17).
O Sepe Lagos decretou uma greve por tempo indeterminado após a assembleia desta quina-feira. De acordo com o sindicato, a categoria reivindica que o governo cumpra, além do reajuste salarial, as demandas dos servidores como, por exemplo, a elaboração de um calendário e o pagamento dos atrasados.
Segundo a assessoria do Sepe, a exigência é de que o salário dos servidores seja reajustado em 21,26%, percentual que está em avaliação pelo governo.
Uma nova audiência do governo com o sindicato está marcada para a próxima sexta-feira (17), às 15h, na prefeitura.