Secretaria da Educação de Cabo Frio restringe atividades após atraso de salário

Nota afirma que há 'dificuldade de encaminhamento' com a Secretaria de Fazenda. Foto: Reprodução/ Internet
Nota afirma que há 'dificuldade de encaminhamento' com a Secretaria de Fazenda. Foto: Reprodução/ Internet

A Secretaria Municipal da Educação de Cabo Frio informou que irá restringir suas atividades a partir desta quinta-feira (9), após atraso dos salários dos servidores da educação no quinto dia útil do mês. Em nota, a pasta declarou que serão preservadas apenas as ações essenciais, até que a situação seja regularizada.

Através de uma nota, a Seme declarou apoio aos profissionais. A secretaria afirma que a questão se dá por “dificuldades de encaminhamento da questão pela Secretaria de Fazenda”.

“A Seme reforça que receber o salário até o quinto dia útil do mês é um direito do trabalhador previsto em lei e desta forma se solidariza com os servidores da Educação”, afirma a nota divulgada nas redes sociais.

Os servidores e profissionais da educação realizaram uma manifestação em frente a prefeitura da cidade, na manhã desta quinta-feira (09). O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos) afirma que o governo não deu nenhuma previsão para que os pagamentos sejam efetuados, além de não atender outras demandas da categoria. Em nota, o segmento afirma que “a administração municipal demonstra-se completamente desarticulada, com um público desentendimento entre as secretarias do governo”.

O Sepe Lagos ainda convocou os trabalhadores de educação para comparecerem na Assembleia, às 18h, na E. M. Prof. Edilson Duarte. A coordenação geral do sindicado também deliberou a apresentação de uma proposta de greve por tempo indeterminado para ser apreciada pela assembleia.

A Secretaria de Fazenda de Cabo Frio ainda não se declarou publicamente sobre a questão.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare