O secretário de Saúde de Cabo Frio, Iranildo Campos, testou positivo para o novo coronavírus, informou nesta quinta-feira (21) a Prefeitura em nota. Ainda segundo o governo municipal, Iranildo apresentou sintomas e o teste foi feito pelo Centro de Triagem da própria Prefeitura.

De acordo com a nota, Iranildo cumpre isolamento domiciliar e está sendo medicado e monitorado pela equipe de saúde. O secretário aguarda resultado da contraprova, diz ainda a Prefeitura de Cabo Frio.

Suspeita de ‘rachadinha’ quando era deputado

Nesta semana, Iranildo Campos disse desconhecer suposta prática de ‘rachadinha’ em seu gabinete quando era deputado. A suspeita foi levantada em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que deu origem à operação Furna da Onça, realizada durante investigação da Polícia Federal em 2018, por suspeita de corrupção na Alerj.

O relatório voltou a ser citado porque o advogado Victor Alves, que trabalhou no gabinete de Iranildo quando realizou movimentações financeiras suspeitas, foi apontado nesta semana como testemunha do vazamento da operação Furna da Onça para o atual senador Flávio Bolsonaro, que na época era deputado estadual e também estava sendo investigado pela Polícia Federal pela prática da ‘rachadinha’, que ocorre quando funcionários do gabinete repassam parte dos salários para os deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *