Iranildo Campos não é mais o secretário de Saúde de Cabo Frio. Ele anunciou ter pedido exoneração do cargo durante um programa de rádio local, na manhã desta terça-feira (1º).

Segundo o ex-secretário, a decisão foi tomada após pedidos da família. Ele ficou no cargo por seis meses. Iranildo disse ainda já ter se reunido com o prefeito Adriano Moreno para tratar da transição.

A reportagem do Fonte Certa tenta contato com Iranildo Campos, ainda sem retorno.

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou uma nota há pouco. Quem assume a pasta, segundo o comunicado, é o médico Bruno Alpacino.

Polêmicas

Ao longo do período como secretário, Iranildo colecionou polêmicas. Policial militar reformado e ex-deputado estadual, Iranildo Campos entrou em atrito com os funcionários da Secretaria diversas vezes.

Também foi citado no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que deu origem à operação Furna da Onça, realizada em 2018 durante investigação da Polícia Federal sobre suspeitas de corrupção na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Em maio, uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou que o advogado Victor Granado Alves, que trabalhava no gabinete de Iranildo quando realizou operações financeiras suspeitas, teria presenciado o vazamento da operação Furna da Onça para o agora senador Flávio Bolsonaro, que na época era deputado estadual e que também é investigado pela PF por prática de ‘rachadinha’ – quando funcionários do gabinete repassam parte dos salários para os deputados.

Segundo o Ministério Público, foi identificado no gabinete de Iranildo um fluxo de dinheiro que sinaliza “possível prática de rachadinha”.

Questionado se tinha conhecimento ou participação em esquema de ‘rachadinha’ no período em que foi deputado, Iranildo disse desconhecer.

Veja a nota da Prefeitura de Cabo Frio:

“Iranildo Campos deixa a gestão da Secretaria de Saúde nesta terça-feira (1º). Ele esteve no gabinete do prefeito Dr. Adriano Moreno e alegou questões familiares.

A frente da pasta desde 14 de fevereiro, Iranildo se emocionou na despedida.

“Serei eternamente grato ao prefeito Dr. Adriano, que se tornou um amigo. Abri mão de estar próximo da minha família para ajudar a salvar a vida das pessoas em um momento tão crítico como este. Agora a pedido deles, voltou para cuidar dos meus filhos”, disse.

Quem assume a pasta é o médico geriatra Bruno Alpacino, que era diretor do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos.

Tem experiência em coordenação de unidades de emergência.

A mudança será publicada no Diário Oficial.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *