Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam neste domingo (22), Rinaldo Ribeiro Vianna, suspeito de integrar uma quadrilha responsável pelo sequestro de um empresário do ramo hoteleiro em Arraial do Cabo. Vianna foi localizado em Xerém, na Baixada Fluminense, onde os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele.

A prisão de Vianna faz parte de um desdobramento da Operação Arraial, que, em sua primeira fase, resultou na captura de Denize Ferreira de Oliveira, também envolvida no crime. As diligências realizadas pela DAS ocorreram tanto na Baixada Fluminense quanto na Região dos Lagos.

Após ser detido, Rinaldo Ribeiro foi encaminhado à sede da DAS e posteriormente transferido para a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). As investigações continuam com o objetivo de localizar os outros membros da quadrilha.

O sequestro ocorreu no final de julho deste ano, quando três criminosos, fingindo ser hóspedes de uma pousada, renderam o proprietário e uma funcionária. As vítimas foram amarradas e ameaçadas com armas, enquanto os sequestradores exigiam um resgate de R$ 200 mil. A tentativa de transferência bancária, no entanto, foi frustrada, e os criminosos fugiram. Desde então, as equipes da DAS trabalham para identificar todos os envolvidos, incluindo o mandante do crime.

Fonte: Jornal O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *