Na manhã desta terça-feira (10), a Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil deflagrou a “Operação Arraial” para prender quatro suspeitos do sequestro de um empresário de Arraial do Cabo no final de julho. A ação busca localizar os alvos para que mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão sejam aplicados.
De acordo com as investigações, os integrantes da quadrilha se passaram por hóspedes de uma pousada e renderam o proprietário e uma funcionária. Na ocasião, os criminosos usaram violência e ameaças com arma de fogo para manter as vítimas amarradas e exigiram um resgate de R$ 200 mil. Devido ao alto valor, a tentativa de transferência bancária não foi autorizada e os criminosos fugiram.
Rapidamente, a DAS foi acionada e iniciou as investigações. Com o apoio de dados de inteligência, a equipe identificou os quatro integrantes da quadrilha, incluindo o mentor, o executor, o responsável pelo transporte e o dono da conta bancária para onde o dinheiro seria transferido.
Realizada nas cidades de Bonsucesso e Arraial do Cabo, a ação conta com o apoio conjunto da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP).