A paralisação dos trabalhadores da área de hotelaria nas plataformas de petróleo da Bacia de Campos começa nesta segunda-feira (9), conforme anunciado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) na última quinta-feira (5). A decisão foi tomada após duas assembleias realizadas nas sedes do sindicato em Campos e Macaé, nos dias 2 e 4 de setembro.
A categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria Embarcados nas Plataformas de Petróleo (Sinthop), reivindica aumento salarial, respeito aos atestados médicos, melhorias no vale-alimentação e combate ao assédio moral. A greve foi confirmada pelo presidente do Sinthop, Sildo Moreira, que ressaltou a unanimidade na decisão pela paralisação.
“Todo mundo votou a favor da greve, que vai começar na segunda-feira. Nós estaremos distribuindo um panfleto com todas as informações necessárias para que façam a greve nas plataformas. E vamos estar nos aeroportos, nos pontos de embarque para distribuir as informações corretas”, afirmou Moreira em um vídeo destinado aos trabalhadores.
A paralisação segue sem prazo definido para terminar e será mantida até que as reivindicações sejam atendidas.