Após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), representado pela promotora de Justiça Renata Mello, da 146ª Promotoria Eleitoral de Arraial do Cabo, solicitar a impugnação do registro de candidatura de Wanderson Cardoso de Brito, conhecido como Andinho, o candidato decidiu se manifestar publicamente.
Em nota enviada à redação do Fonte Certa, a assessoria de Andinho esclareceu que, ao contrário do que se divulgou, a Promotoria Eleitoral ainda não impugnou formalmente o registro de candidatura e que possivelmente, não tiveram ciência das decisões recentes que suspenderam os efeitos dos acórdãos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), os quais anteriormente haviam reprovado as contas do candidato.
A nota enfatiza que uma dessas decisões foi proferida na tarde desta terça-feira (27), reforçando a elegibilidade de Andinho, e que a expectativa é de que o registro de candidatura seja deferido pela Justiça Eleitoral nos próximos dias.
O processo de registro de candidaturas pelos Tribunais Eleitorais segue em curso, e a Justiça Eleitoral tem até 20 dias antes da data do pleito para finalizar a homologação dos candidatos a prefeito e vereador.
Leia o que diz a nota na íntegra
“A 146 Promotoria Eleitoral não fez qualquer impugnação ao registro de candidatura de Andinho, apenas apresentou petição informando que assim fará no prazo legal, provavelmente por não ter ciência das duas decisões obtidas pelo candidato, suspendendo os efeitos dos Acórdãos do TCE/RJ que haviam reprovado suas contas. Uma das decisões, inclusive, foi proferida na tarde de ontem, razão pela qual reafirma-se que o candidato Andinho está elegível e terá seu registro deferido pela Justiça Eleitoral.”