O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou nesta segunda-feira (23) um relatório que, entre outros balanços, informa que o município de Cabo Frio e Arraial do Cabo ultrapassaram os gastos permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal na contratação de funcionários em 2017. Ao todo, 21 cidades do Estado ultrapassaram o teto.
Cabo Frio ocupa a terceira colocação no ranking. Segundo o MPRJ, o município gastou 66% do orçamento com contratações, o que representa 12% a mais do que é o permitido. Durante o segundo semestre do ano passado a cidade registrou inúmeras greves e paralisações por conta de atrasos salariais.
Ao assumir a Prefeitura na última semana, o prefeito eleito nas eleições suplementares, Dr. Adriano, afirmou que iria exonerar pelo menos 1.600 cargos comissionados. Enxugar a máquina pública também foi uma das promessas durante a campanha de Adriano.
O Portal Fonte Certa entrou em contato com as prefeituras de Cabo Frio e Arraial do Cabo e aguarda um posicionamento dos órgãos.
Deixe um comentário