Cabo Frio e Arraial do Cabo gastaram mais que o permitido por lei na contratação de funcionários, diz MPRJ

Municípios estão entre os que gastaram além do permitido com contratações.
Municípios estão entre os que gastaram além do permitido com contratações. Foto: Reprodução/ Internet

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) divulgou nesta segunda-feira (23) um relatório que, entre outros balanços, informa que o município de Cabo Frio e Arraial do Cabo ultrapassaram os gastos permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal na contratação de funcionários em 2017. Ao todo, 21 cidades do Estado ultrapassaram o teto.

Cabo Frio ocupa a terceira colocação no ranking. Segundo o MPRJ, o município gastou 66% do orçamento com contratações, o que representa 12% a mais do que é o permitido. Durante o segundo semestre do ano passado a cidade registrou inúmeras greves e paralisações por conta de atrasos salariais.

Ao assumir a Prefeitura na última semana, o prefeito eleito nas eleições suplementares, Dr. Adriano, afirmou que iria exonerar pelo menos 1.600 cargos comissionados. Enxugar a máquina pública também foi uma das promessas durante a campanha de Adriano.

O Portal Fonte Certa entrou em contato com as prefeituras de Cabo Frio e Arraial do Cabo e aguarda um posicionamento dos órgãos.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads